Qualidade de Vida Ocupacional

Programa Saúde em Movimento

A Central de Assessoria prima pela qualidade de vida de seus colaboradores e de seus clientes, centificando com segurança e integridade o local de trabalho e seus equipamentos.

EPI para garantir a saúde e proteção
O uso do EPI é fundamental para garantir a saúde e a proteção do trabalhador, evitando consequências negativas em casos de acidentes de trabalho. Além disso, o EPI também é usado para garantir que o profissional não será exposto a doenças ocupacionais, que podem comprometer a capacidade de trabalho e de vida dos profissionais durante e depois da fase ativa de trabalho.

Importância do EPI
O EPI é importante para proteger os profissionais individualmente, reduzindo qualquer tipo de ameaça ou risco para o trabalhador. O uso dos equipamentos de proteção é determinado por uma norma técnica chamada NR 6. É obrigação da empresa garantir que os profissionais façam o uso adequado dos equipamentos de proteção individual, devem ser utilizados durante todo o expediente de trabalho.

No caso de equipamentos perdidos ou danificados, é responsabilidade da empresa substituí-lo imediatamente. O uso adequado e responsável do EPI evita grandes transtornos para o trabalhador e para a empresa, além de garantir que as atividades sejam desempenhadas com
mais segurança e eficiência.

Mapa de Localização Home Quem Somos Clientes Soluções Contatos